top of page

Sessão de Acupuntura Integrada

O tratamento de acupuntura no Instituto Acus Natus, é integrado com diversas técnicas da Medicina Oriental em suas sessões.

Conheça todas as opções

Acupuntura 

Originária da China antiga, a acupuntura baseia-se na crença de que a saúde é resultado do equilíbrio e fluxo harmonioso de uma energia vital, conhecida como “Qi” (chi). As agulhas são cuidadosamente inseridas em pontos específicos do corpo, chamados meridianos, para regular o fluxo de Qi, buscando restaurar a saúde e prevenir doenças.

Ventosaterapia

A Ventosaterapia é um tratamento com copos “cups” que produzem vácuo quando contraídos na pele. O vácuo criado pela ventosa na pele promove sua sucção. É desta forma que os tecidos musculares são liberados e a circulação sanguínea melhorada.

Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia origináriada da medicina oriental e cuja finalidade principal é restabelecer o equilíbrio do corpo, proporcionando saúde e bem-estar. A prática dessa terapia se fundamenta na pressão, com as mãos e dedos, nos pontos vitais do corpo, ativando a energia interna do corpo.

Shiatsu é uma palavra de origem japonesa – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).

Moxa

A moxabustão, também chamada de moxaterapia, é uma técnica de acupuntura que consiste em aplicar calor direta ou indiretamente sobre a pele, através de um bastão enrolado com ervas medicinais como a artemísia, por exemplo.

Na medicina chinesa, entende-se que o calor aplicado na pele, por meio desta técnica, pode liberar o fluxo de energia acumulado em alguns locais do corpo, conhecidos como meridianos.

Auriculoterapia

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica derivada da acupuntura, que consiste na aplicação de pequenas agulhas, esferas magnéticas ou sementes de mostarda, em pontos específicos da orelha. O método é utilizado para tratar e diagnosticar diversos problemas físicos, mentais e até emocionais, como ansiedade enxaqueca

Eletroacupuntura

A eletroacupuntura se trata de uma forma técnica contemporânea da tradicional acupuntura, que envolve a aplicação de estímulos elétricos de baixa frequência nos pontos de acupuntura, intensificando os benefícios terapêuticos já conhecidos no procedimento tradicional.

Essa abordagem inovadora tem demonstrado resultados promissores em uma variedade de estudos, destacando-se especialmente no alívio da dor. 

Receba também indicações de fitoterapia e dietoterapia chinesa nos planos a partir de 10 sessões

Cada técnica será utilizada nas sessões conforme a queixa do paciente.

Agende seu atendimento

Conheça nossos planos de tratamento

bottom of page