Feed RSS

RSS (Really Simple Syndication) é um jeito novo e prático de ficar informado. Com ele você pode reunir informações de seus sites preferidos em uma única tela e ser avisado das novidades assim que elas são publicadas na internet. É a informação correndo atrás de você em vez de você precisar correr atrás dela.

Aprenda a usar:

Passo 1

Para começar a usar o RSS, você precisa de um programa que lê as notícias em um formato especial, chamado XML. Estes programas se chamam agregadores.

Browsers como o Firefox , o Opera , o Safari e o Internet Explorer 7 e programas de e-mail como o Mozilla Thuderbird já vem com agregadores RSS embutidos. Caso você não utilize algum desses programas, pode usar agregadores online como o Google Reader e o Bloglines ou instalar agregadores independentes como o Google Desktop e o FeedReader .

Passo 2

Com o agregador RSS instalado, é muito simples adicionar os feeds. Sempre que você encontrar o símbolo RSS em um site, significa que ele disponibiliza conteúdo em RSS. O procedimento pode ter pequenas variações de um programa para outro, mas, na maioria dos casos, basta clicar em "Adicionar Feed" ou "Inscrever RSS".